top of page

Em que fase da vida você está?


Essa é uma pergunta importante no Coaching quando falamos de Coaching Sistêmico, isso porque é importante entendermos que nossa vida passa por fases e nestas fases estamos mais dispostos a realizar determinados planos e a atingir determinadas metas. Só depois é que estaremos prontos para passarmos para outras fases e assim nos desenvolvermos como seres humanos, de uma forma mais plena. Nesta abordagem, acreditamos que vivemos em ciclos, que o Coach deve auxiliar seu Coachee a explorar seu ciclo, vivenciá-lo e finalizá-lo de forma saudável, preparando-se para o início de um outro ciclo que se iniciará.

Além disso, no nosso dia a dia estamos envolvidos em pequenos sistemas em cada ambiente que pertencemos, temos o sistema familiar, o sistema que envolve as pessoas do ambiente de trabalho, do local de estudo, etc., por isso somos influenciados pelas pessoas e acontecimentos a nossa volta e também os influenciamos.

No trabalho realizado no Coaching Sistêmico propomos o reconhecimento destes ciclos, a fase em que estamos e auxiliamos o Coachee a usufruir destes momentos utilizando seus melhores recursos, o que traz melhores resultados.

Pensando nisso...

Você sabe o que a vida espera de você hoje?

Em que fase de desenvolvimento você está?

Em uma fase relacionada ao âmbito familiar, na qual precisa desenvolver aspectos relacionados aos relacionamentos pessoais e familiares ou em uma fase empresarial na qual precisa desenvolver e investir em sua carreira e estudos?

Se você já sabe estas respostas, talvez você tenha dúvidas ou dificuldades em explora-las e/ou não sabe exatamente como alcançar seus objetivos. Ou sente que existem tantas coisas a serem trabalhadas e exploradas que se sente perdido/a, com muito conteúdo e pouca organização.

Neste momento, são utilizadas ferramentas que ampliam sua possibilidade criativa, aumentam sua produtividade e clarificam o que deve ser priorizado.

No Coaching Sistêmico, fugimos do conceito de "você tem que" e lidamos com o conceito de "o que é possível a partir da sua potencialidade". E isso faz toda diferença!

Quando estamos em um processo de Coaching que nos "obriga" a seguir um ritmo que não é o nosso, com aspectos que fogem da fase em que nos encontramos e com elementos que fogem da nossa realidade e potencialidade, podemos desenvolver comportamentos ansiosos, dificuldades para dormi e excesso de cobrança por resultados gerando estresse, aumento da procrastinação e desestimulo em seguir o processo.

Quando olhamos para nossas potencialidades, para nossa realidade e sabemos quais ferramentas temos em nosso cotidiano para tornar nossos objetivos possíveis, passamos a produzir de forma mais centrada e diminuímos nossa tendência à procrastinação e a possibilidade de desenvolvermos mecanismos autossabotadores.

Diante de todas estas informações.

Qual seu momento de vida?

O que você deseja alcançar?

Como pretende fazer isso?

Quais suas dificuldades para conseguir?

O que você TEM ou FAZ HOJE para superar estas dificuldades?

Se você teve dificuldade em responder estas perguntas e gostaria de descobrir as respostas... eu posso te ajudar ;)

Sueli dos Santos – Psicóloga/Psicopedagoga.

Especialista em Saúde da Família.

Consteladora Familiar Sistêmica

Coach Pessoal e Profissional.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Locação de Salas por hora

bottom of page